Rafael, Diretor da Ciretran de Sarandi, fala sobre funcionamento do local.

Segundo Rafael, um dos maiores problemas é a falta de funcionário para atender ao publico, ocasionando uma demora no atendimento. Um dos motivos é o fato do atendimento ser proporcionado para região e não apenas Sarandi, aumentando a demanda. De 33 autoescolas de Maringá 22 são atendidas no município, por exemplo.

A 86° Ciretran de Sarandi está sendo chefiada por Rafael Silva, ex-secretário de governo de Apucarana. Rafael, além de Jornalista, tem 12 anos de trabalhos no setor publico e está finalizando sua faculdade em Gestão Pública. Um dos setores chefiados por Rafael foi o PROCON de Apucarana, onde ao sair do local deixou uma unidade praticamente nova, ampla, com um milhão em caixa para ser gasto com melhorias, afirmando seu grande potencial como administrador publico.

Rafael nos passou que na Ciretran atualmente possuem um total de apenas trinta funcionários, dentre todos os setores, porém destes, quatro estão de licença, dois de licença maternidade e três de férias. O ideal seria no mínimo mais nove funcionários para garantir a ordem no local.

Na solenidade de sua posse, esteve presente o Deputado Estadual Delegado Jacovós, o qual aproveitou a oportunidade e solicitou ao Prefeito de Sarandi, Walter Volpato, para que cedesse alguns servidores da prefeitura para auxiliar no funcionamento e melhorar a qualidade de atendimento para a comunidade, como ocorre na delegacia de Sarandi, por exemplo.

FACILITAR:

A Ciretran possui um estande de autoatendimento, o qual é ofertado diversos serviços da unidade sem necessitar de senha, dando agilidade ao serviço, porém para facilitar ainda mais, seria necessário um funcionário para oferecer suporte as pessoas com dificuldade.

Existe um aplicativo que atende aos cidadãos e oferece diversos atendimentos sem necessitar ir até uma Ciretran, o aplicativo DETRAN-FACIL. O aplicativo facilita o acesso do público a serviços de agendamento de exames e emissão de documentos. Permitindo consultas pontos, extratos de multas, agendamento de exames médicos e psicológicos, agendamento de aulas de reciclagem, emissão de segunda via da habilitação e do licenciamento do veículo.

ESTRUTURA:

A 86° Ciretran é uma das poucas que oferece prova prática de ônibus, caminhão e carreta no próprio pátio e por esse quesito é a mais procurada na região, atualmente possui trinta e três autoescolas cadastradas de Maringá, dez de Sarandi, quatro de Marialva e duas de Itambé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *