Licitação de asfalto do Jardim Ana Eliza não obteve empreiteiras interessadas.

A licitação envolvia os bairros Ana Eliza e Imperial, onde nenhuma empreiteira quis participar.

Recentemente a licitação do Nova Aliança Fase II também foi deserta. Não se sabe os motivos, mas diminuiu drasticamente o interesse das empreiteiras em pegar obras no município.

A licitação, ocorrida ontem (12) às 14 horas na cidade de Sarandi, não obteve propostas pela obra que seria realizada na modalidade comunitário.

Nesta modalidade a prefeitura adianta 30% do valor para a empreiteira e os demais 70% ficam a cargo dos moradores através de boleto, com inicio de pagamento assim que a frente do lote estiver asfaltada.

Em áudio encaminhado ao grupo do referido bairro, o secretário de urbanismo Júnior Volpato disse que vai apurar quais motivos estão sendo cruciais para esse fato e também que recentemente conversou com um dos responsáveis por uma das empreiteiras que sempre realizou obras no município e o mesmo teria se queixado de inadimplência elevada por parte de moradores onde ele já teria realizado a obra, valor que pode chegar a 3 milhões de reais.

Agora, a prefeitura deverá realizar o processo burocrático novamente para que se tenha a nova data da licitação. Após atualização de tabela de preço (se necessário), a prefeitura deverá fazer a publicação no diário oficial dos municípios o qual deve ocorrer com 30 dias de antecedência a data da licitação, caso pretendam tentar mais uma vez na modalidade comunitário.

Nova Aliança: O bairro está em obras em sua “Fase I” porém a fase II conta com uma onda negativa. Na primeira licitação a empreiteira ganhadora não apresentou uma das certidões obrigatórias e com isso alguns meses depois foi destituída. A prefeitura marcou a nova data da licitação ocorrida ao fim de 2018, nesta segunda tentativa não houve empresas participantes, dando como deserto o trâmite. Agora, dia 29, será a terceira tentativa de licitação onde os moradores estão se mobilizando para convidar empreiteiras de vários locais do Estado do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *