Câmara aprova projeto liberando empréstimo para pavimentar bairros.

Foi aprovado hoje na câmara de Vereadores de Sarandi, em segunda discussão, o projeto de lei o qual autoriza a prefeitura a realizar empréstimo financeiro junto a caixa econômica para pavimentar os bairros Nova Independência (parte I e II), Nova Aliança, Ana Eliza e Imperial. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Após um final de semana agitado, os vereadores entraram em consenso em aprovar os referidos projetos após um acordo de ambas as partes. Os vereadores Eliana Trautwein, Cido Polícia, Erasmo Cardoso e Mineirinho, questionaram a porcentagem destinada ao recape, embutida em um projeto de 15 milhões, porém após ampla discussão o Prefeito cedeu e baixou o valor para oito milhões e quinhentos mil reais.

Os moradores acompanharam todo o processo, e também intermediaram em meio ao fogo cruzado.

Após a decisão acertada de ambos os lados e para firmar ainda mais o compromisso, os próprios moradores dos bairros Nova Aliança, Ana Eliza e Imperial trouxeram um documento o qual solicitou o comprometimento dos vereadores em manter a palavra, tanto para a aprovação dos valores quanto a certeza de que não haverá alteração futuramente sobre o que ficou acordado.

O documento foi assinado pelos dez vereadores, o qual firmaram o compromisso antes do projeto ser votado em primeira discussão.

Documento assinado pelos dez vereadores se comprometendo em aprovar o projeto e reprovar o veto caso seja encaminhado pelo poder executivo.

Agora, com a lei aprovada, a prefeitura entrará com o projeto junto a caixa econômica e deverá ter seu empréstimo liberado em algumas semanas. Após a liberação, a prefeitura deverá marcar a data do processo licitatório.

Toda a tramitação até o início das obras devem levar em torno de 120 dias aproximadamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *